FANDOM

[[
Big Hero 6 - Os Novos Heróis
|270px]]
Big Hero 6: Os Novos Heróis
Realizado por Don Hall
Chris Williams
Produzido por Roy Conli
Kristina Reed
Escrito por
Argumento
História
Elenco
Música por Henry Jackman
Cinematografia
Editado por Tim Mertens
Produção empresa(s) Walt Disney Animation Studios
Walt Disney Pictures
Distribuidora Walt Disney Studios Motion Pictures
Data(s) de lançamento Bandeira eua 7 de novembro de 2014
Bandeira Portuguesa 18 de dezembro de 2014
Tempo de duração 102 minutos
Língua Inglês
Português
Orçamento $165 milhões
Receita bruta
Precedido por Frozen: O Reino do Gelo
Seguido por Zootrópolis
Ligações externas

Big Hero 6: Os Novos Heróis é o Quinquagésimo-quarto filme animado produzido pela Walt Disney Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. Inspirado na série de quadrinhos da Marvel Comics no mesmo nome. Big Hero 6: Os Novos Heróis é o primeiro longa-metragem animado da Disney de personagens da Marvel Entertainment, o que a The Walt Disney Company comprou em 2009, O filme foi dirigido por Don Hall e Chris Williams e produzido por Roy Conli e John Lasseter e estreou com o curta Feast em 7 de novembro nos Estados Unidos e em 18 de dezembro em Portugal. Big Hero 6: Os Novos Heróis foi sucesso de público e crítica, sendo a animação de maior bilheteria de 2014 com U$$644,8 milhões, e vencedor o Oscar de Melhor Filme de Animação.

Em Zootrópolis, Aparece No DVD Pirata Do Duke Doninha E Cópia Pirata De "Pig Hero 6"

SinopseEditar

Na cidade de San Fransokyo, Hiro Hamada é um miúdo prodígio que aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o Professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax, criado pelo irmão.

ElencoEditar

Dobragem portuguesa Editar

Vozes adicionais:
  • Alexandre Carvalho
  • Carlos Vieira de Almeida
  • Gonçalo Carvalho
  • Romeu Vala
Canção:
  • Imortais
  • Cantada por: Fernando Fernandes
Créditos da dobragem portuguesa:
  • Estúdio de dobragem e canções: PTSDI Media
  • Direcção: Carlos Freixo
  • Tradução: André Silva
  • Direcção e tradução musical: Pedro Gonçalves
  • Mixagem: Shepperton International / The Walt Disney Studios - Burbank, CA
  • Director criativo: Alejandro Nogueras

Dobragem em português produzida por: "Disney Character Voices International Inc."

RecepçãoEditar

Big Hero 6: Os Novos Heróis foi um sucesso de público e crítica. O filme teve 89% de resenhas positivas no site de compilação de críticas Rotten Tomatoes, e uma nota de 74 em 100 no compilador Matacritic. Mais tarde venceu Melhor Filme de Animação no Oscar 2015.

Os primeiros territórios a receberem Big Hero 6: Os Novos Heróis foram da Comunidade dos Estados Independentes, aproveitando um feriado escolar na Rússia durante o último fim de semana de outubro. Na semana seguinte, o filme abriu em mais 7 países, inclusive os Estados Unidos e o Canadá. Big Hero 6: Os Novos Heróis só chegou nos países lusófonos em dezembro, no dia 18 em Portugal e no dia 25 no Brasil. Com faturamento de US$644.8 milhões mundialmente, Big Hero 6: Os Novos Heróis é a décima-primeira maior bilheteria de 2014, e maior entre as animações. É a terceira animação mais bem-sucedida da Walt Disney Animation Studios, atrás apenas de O Rei Leão e Frozen: O Reino do Gelo, e a 16a maior bilheteria de uma animação.

Galeria Editar

Veja a galeria de fotos sobre: Big Hero 6: Os Novos Heróis.

VídeosEditar

Referências Editar